Raphael Veiga comemora o gol do Palmeiras contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras dominou o Corinthians (mais uma vez) e saiu vencedor do clássico disputado nesta segunda-feira, no Allianz Parque. Com mais de 41 mil torcedores no estádio, o Verdão fez 2 a 0 e subiu para a vice-liderança do Brasileirão. Os gols saíram só na segunda etapa, com Raphael Veiga, em cobrança de falta desviada por Fabinho, e Vitor Reis, após cobrança de escanteio certeira do camisa 23 para o jovem defensor, que estreou como titular nesta segunda-feira.
Um sobe, o outro desceA vitória no dérbi serviu para aproximar o Palmeiras da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira é o segundo colocado com 26 pontos, um a menos do que o líder Flamengo. O Corinthians, em contrapartida, segue afundado na zona de rebaixamento com apenas nove pontos e na penúltima posição.
Abel se sobressai
Mais um dérbi, mais uma vitória de Abel Ferreira. O retrospecto do treinador português contra o Corinthians impressiona: agora são sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Provocações
O clima de dérbi começou antes mesmo de a bola rolar no gramado do Allianz Parque. Torcedores da equipe da casa levantaram bandeiras com capas de jornais e sites alusivas a vitórias do Palmeiras sobre o Corinthians. Os mastros foram erguidos no setor norte, dominado pela presença dos organizados alviverdes.