30/05/2024 às 18h50min - Atualizada em 30/05/2024 às 18h50min

Djidja Cardoso: polícia prende familiares e funcionária de ex-sinhazinha do Garantido

Mandados de prisão foram expedidos pela Justiça do AM pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico; irmão foi preso por estupro. Ex-sinhazinha foi achada morta em casa, na terça-feira (28).

G1
Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (30), em Manaus, a mãe, o irmão e uma funcionária da ex-sinhazinha do boi-bumbá Garantido, Djidja Cardoso. Além deles, a Justiça do Amazonas decretou a prisão de outros dois funcionários do salão de beleza da família. A empresária foi encontrada morta na casa onde morava em Manaus, na terça-feira (28).

De acordo com a Justiça, mandados de prisão preventiva foram expedidos em nomes de:

Ademar Farias Cardoso Neto, irmão de Djidja Cardoso,
Cleusimar Cardoso Rodrigues, mãe de Djidja,
Verônica da Costa Seixas, gerente do salão,
Marlisson Vasconcelos Dantas, cabeleireiro,
Claudiele Santos da Silva, maquiadora do salão de beleza Belle Femme.




Os mandados são pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e também pelo crime de estupro, em nome de Ademar Farias, irmão de Djidja.

A polícia conseguiu abordar a mãe, o irmão e a gerente dentro de um carro tentando fugir, por volta das 16h desta quinta. Com eles, foi apreendido uma mochila, onde estavam armazenadas drogas. A equipe policial também faz buscas em alguns imóveis que pertencem à família da ex-sinhazinha.



Após a morte de Djidja, viralizou em redes sociais comentários que diziam que a mãe, o irmão e outros funcionários do salão costumavam usar drogas na casa onde ela foi encontrada morta. A ex-sinhazinha relatou nas redes sociais que nos últimos meses lutava contra a depressão.

Uma familiar chegou a fazer uma publicação em uma rede social onde dizia que a casa onde a família morava teria se tornado uma "cracolândia", além de que já teriam tentado internar Djidja, mas eram impedidos pela mãe da vítima.

Djidja revelou que lutava contra depressão

Antes de morrer, Djidja Cardoso revelou, meses atrás, que lutava contra depressão por meio de postagens em redes sociais.

No aniversário de 32 anos, no dia 3 de fevereiro, ela publicou nas redes sociais um vídeo em que comorava a data com amigos e familiares.

Em outra publicação feita por ela, três dias depois do aniversário, ela relatou que enfrentava depressão há oito meses por diferentes fatores. Djidja também relatou que havia perdido 15 kg durante o período e que estava se recuperando.

A ex-sinhazinha e empresária

Djidja Cardoso tinha 32 anos. Entre 2016 e 2020, encantou os torcedores do Garantido ao representar a sinhazinha da fazenda, personagem filha do dono da fazenda, que representa a história branca dentro do auto do boi no Festival Folclórico de Parintins.

Após se aposentar como sinhazinha, passou a trabalhar ao lado da família no comando de uma rede de salão de beleza no Amazonas. Nas redes sociais, o estabelecimento informou que todas as unidades estão fechadas nesta terça-feira "por motivo de força maior".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90