05/04/2024 às 16h10min - Atualizada em 05/04/2024 às 16h10min

​Capitão Alberto Neto destaca que uso indevido da máquina fere os princípios da gestão pública

“O prefeito deve ser um servidor como qualquer outro, ele está ali para servir a população”, declarou

Foto: arquivo Assessoria
MANAUS – “O prefeito deve ser um servidor como qualquer outro, ele está ali para servir a população”, declarou o deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto, na quinta-feira (04), em entrevista sobre uso da máquina pública em questões com “cunho pessoal” por parte do atual governo municipal.

O parlamentar explicou que o uso indevido da máquina fere os princípios da gestão pública, previstos na Constituição Federal, que pregam a: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência (Limpe), e quando administração pública se afasta ou desvia da legalidade, ela é exposta à responsabilidade civil e criminal, conforme o caso.

“Manaus não é a cidade dos Almeidas, a cidade é dos manauaras. Quando se usa a máquina para fazer propaganda da família, isso fere a constituição. A gestão não está sendo impessoal, pelos princípios previstos no Limpe, o prefeito falha em cada um deles”, disse.

Cidade dos Almeidas

O questionamento pela “Cidade dos Almeidas”, foi levantado pela mídia local, em referência a inauguração do Mirante Lúcia Almeida entregue nesta quinta-feira pela Prefeitura de Manaus, que além da homenagem familiar, teve um acréscimo no valor da obra de mais de R$ 22 milhões.

O deputado explicou que a gestão não está sendo eficiente e vem usando a verba publica de forma errada, deixando de lado áreas importantes como saúde e infraestrutura e priorizando obras que não beneficiam a qualidade de vida da população.

“Quando falta eficiência na gestão, toda população sofre. Manaus parou no tempo, é isso que estamos vendo na atual gestão. Falta investir e melhorar as áreas básicas de atendimento da população, e isso é cruel com as pessoas mais vulneráveis”, afirmou Capitão Alberto Neto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90