22/03/2024 às 18h19min - Atualizada em 22/03/2024 às 18h19min

​Polícia Civil prende motorista de aplicativo por roubo e estupro de passageiras em Manaus

Suspeito agia durante a madrugada e desviava a rota das vítimas

Secom
FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (22/03), por volta das 1h30, Rodrigo do Nascimento Araújo, 32, por roubo e estupro cometido contra passageiras em Manaus.

De acordo com a delegada Magna Pires, titular da unidade policial, os crimes eram praticados quando as vítimas solicitavam corrida de motocicleta via aplicativo. Após elas embarcarem, o autor desviava a rota e as levava para lugares ermos, onde em posse de uma arma de fogo, cometia os crimes.

“As diligências iniciaram após uma jovem comparecer à delegacia e comunicar o crime. Ela disse que solicitou uma corrida do bairro Lago Azul, zona norte, para o bairro Nova Cidade, mas o infrator desviou a rota e a levou um local escuro, onde consumou o abuso sexual e em seguida levou seu aparelho celular e demais pertences pessoais”, explicou a delegada.

Com base nas informações, os policiais passaram a rastrear a motocicleta do suspeito. Ele foi localizado e preso em uma via pública da cidade. A vítima reconheceu o homem na unidade policial.

Ainda conforme a autoridade policial, foi verificado que havia um Boletim de Ocorrência (BO) nas mesmas circunstâncias dessa ação criminosa ocorrida na madrugada do dia 12 de março. Nessa ocasião, a jovem chamou o motorista de aplicativo do bairro Coroado, zona leste, para o bairro Tarumã, zona oeste, onde ele cometeu os crimes com o mesmo modus operandi.

“Essa vítima foi chamada à delegacia e também reconheceu Rodrigo como autor do estupro. As investigações irão continuar para averiguar se ele fez outras vítimas na cidade”, afirmou Magna.




Flagrante

Rodrigo do Nascimento Araújo foi autuado em flagrante por roubo e estupro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90