26/02/2024 às 15h12min - Atualizada em 26/02/2024 às 15h12min

Repórter questiona Lula sobre ato na Paulista; veja vídeo

Presidente foi questionado durante coletiva realizada no Planalto nesta segunda-feira

Pleno
Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se recusou a responder, nesta segunda-feira (26), a um questionamento sobre sua avaliação em relação ao ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25), que teve a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A indagação sobre o ato em São Paulo aconteceu enquanto Lula participava da cerimônia de apresentação e coletiva de imprensa sobre o Programa de Democratização dos Imóveis da União, no Palácio do Planalto. Na ocasião, uma jornalista fez um questionamento ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que estava no evento, e emendou com a pergunta ao presidente da República.

– Se eu puder ser ousada, presidente, queria perguntar sobre o ato que ocorreu ontem [domingo, 25] na Avenida Paulista. Acho que não sou só eu que estou curiosa a respeito. Gostaria de ouvir uma avaliação sua, se possível – questionou a jornalista.

Logo em seguida, foram ouvidas vaias na plateia, formada por integrantes do governo e representantes da sociedade civil. O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que também participava da cerimônia tomou a palavra e tentou acalmar.

– Muito bem, pessoal, vamos lá. Psiu. Ministra Esther e ministro Rui, se quiser complementar sobre o PAC – disse Pimenta.

Nas apresentações e coletivas deste formato, Lula não costuma responder perguntas, nem mesmo quando os questionamentos são direcionados a ele. No evento desta manhã, depois de algumas perguntas, o petista deixou a coletiva.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90