23/02/2024 às 17h26min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h26min

Advogado é preso por estuprar a sobrinha de 8 anos em Manaus

O infrator foi condenado a 48 anos e 30 dias de reclusão em regime fechado

Secom
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ/PC) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), deflagrou a Operação Sentinela, nesta sexta-feira (23/02), que resultou na prisão de um advogado, 48, por estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha, de 8 anos.
 
O crime ocorreu em 2002, e o infrator foi condenado a 48 anos e 30 dias de reclusão em regime fechado. A prisão ocorreu na rua M, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da cidade.
 
Conforme o delegado Wenceslan Queiroz, titular do 28° DIP, o autor é tio da vítima, e por ter proximidade com a família, conhecia a rotina dos pais dela e se aproveitava de momentos oportunos, mais precisamente ocasiões em que a vítima ficava só para cometer o crime, e isso aconteceu reiterada vezes.
 
“O homem ameaçava de morte a vítima, para que ela mantivesse silêncio sobre os abusos sexuais que vinha sofrendo. O advogado estava foragido desde 2022, quando teve seu mandado de prisão por sentença condenatória decretado pela 1ª Vara Especializada Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”, relatou o delegado.
 
Segundo a autoridade policial, o caso chamou atenção após o pai da vítima procurar a equipe e revelar o crime desumano e de extrema violência.
 
“Após três semanas intensas de investigação, monitoramento e campanas exaustivas, foi possível obter êxito no resultado e prender o indivíduo. Hoje ele foi retirado de circulação da sociedade, e poderá acertar suas contas com Justiça”, disse Wenceslan.

 
Denúncias

Para denunciar qualquer atividade suspeita, com relação à criança ou adolescente, a população deve entrar em contato pelo Disque 100, dos Disque Direitos Humanos; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Não é necessário se identificar.
 
 
Procedimentos

O homem foi condenado a 48 anos e 30 dias por estupro de vulnerável, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90