12/01/2024 às 09h49min - Atualizada em 12/01/2024 às 09h49min

Militante do PT fala em “destruir” Michelle Bolsonaro; veja vídeo

Declaração foi feita em transmissão realizada em dezembro e que teve participação de José Genoino

Pleno
Foto: Reprodução
Em uma live que tem circulado pelas redes sociais nesta semana, uma militante do PT diz que há a necessidade de “destruir politicamente” e “quiçá de outras formas” a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A fala em questão foi proferida pela coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Elenira Vilela.

A declaração sobre a ex-primeira-dama ocorreu no último dia 22 de dezembro, em uma transmissão realizada pelo canal do YouTube do site Opera Mundi. A live, cujo tema foi “2024: A direita está mais fraca ou mais forte?”, contou com a presença do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, e outras duas convidadas, entre elas Elenira.

Em certo momento, a militante petista, que foi pré-candidata a deputada federal de Santa Catarina pelo partido em 2018, falou sobre Michelle e disse que ela é uma “força política em ascendência” com “capacidade de comunicação zilhões de vezes melhor” que a do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, ela cita a necessidade de “destruir” a ex-primeira-dama.

– Ela [Michelle] é uma carta-chave. E se a gente não arrumar um jeito de destruir ela politicamente, e quiçá de outras formas, jurídica, por exemplo, comprovando os crimes e tornando ela também inelegível, nós vamos arrumar um problema para a cabeça – disse.

Ainda sobre a ex-primeira-dama, Vilela diz que ela adquiriu sua capacidade de comunicação porque foi “treinada” nas igrejas evangélicas, que, segundo ela, conseguem se comunicar de forma eficaz com o público, algo que não ocorre com a esquerda, de acordo com a militante.

– Ela é treinada nas igrejas evangélicas, e as igrejas evangélicas não cresceram como cresceram porque eles têm dificuldade de falar com o povo. Quem tem dificuldade de falar com o povo, sejamos objetivos, claros e sinceros, porque mentir para si mesmo é sempre a pior mentira, somos nós – disse.

Desde março de 2023, quando tomou posse como presidente do PL Mulher, Michelle tem ganhado espaço no mundo político. Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas mostrou Michelle como favorita para uma vaga no Senado pelo estado. A ex-primeira-dama aparece à frente de nomes como o ex-senador Álvaro Dias (Podemos) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90