31/12/2023 às 20h33min - Atualizada em 31/12/2023 às 20h33min

Mais de 2 mil agentes estão nas ruas para garantir a segurança nas festas de réveillon do Amazonas

Câmeras de vigilância estão realizando o monitoramento de toda a cidade

Secom
Fotos: Antônio Lima

Mais de 2 mil servidores das forças de segurança do Amazonas estão reforçando o monitoramento nas festas de réveillon no estado. A ação é realizada por agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), das Políciais Civil (PC-AM), Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), e Detran-AM que estão atuando no policiamento em sete pontos da capital durante a virada do ano.


O reforço foi destacado pelo secretário de Segurança do Amazonas, Vinicius Almeida,  durante coletiva de imprensa, no início da noite deste domingo (31/12), no Largo São Sebastião, palco do primeiro réveillon no local promovido pelo Governo do Estado.

“A determinação  do Wilson Lima foi muito clara para que houvesse segurança especial neste réveillon. Toda a capital, todos os pontos em que teremos réveillon a Segurança Pública já está pronta para que a população possa ter uma virada de ano com tranquilidade, com paz, que é isso que importa para todos nós.  Todos os municípios do interior também têm reforço de segurança para que todo o amazonense possa ter uma virada de ano aí com segurança, tranquilidade e com fé”, disse o titular da SSP.


O centro de Manaus, na região do Largo, assim como as demais áreas da cidade, está sendo monitorado por câmeras de vigilância. Os equipamentos foram montados em pontos estratégicos, que vão garantir acompanhamento em tempo real pelas equipes dos centros de videomonitoramento da SSP-AM. 


 
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está em campo com o policiamento ordinário e com o reforço das Forças Especializadas. Também está reforçado policiamento em pontos na zona sul, no Amarelinho, na zona leste, na Avenida Alphaville, e também em eventos não oficiais nos bairros Mauazinho, Viver Melhor e Colônia Antônio Aleixo.  


Surpresas

“Essa programação [no Largo] tem mais de 10 horas, são mais de 100 artistas que vão passar pelo palco principal que foi colocado ao lado do Teatro Amazonas. A partir das 23h, a gente tem um parabéns para o Teatro Amazonas, que hoje está comemorando 127 anos, também teremo muitas surpresas a partir das 23h30, nos preparativos para a contagem regressiva de meia-noite”, destacou o secretário executivo da secretaria de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias.




Um ônibus em que funciona a Delegacia Móvel está estacionado no Largo São Sebastião para atender eventuais ocorrências que possam vir a acontecer durante a realização do evento.  O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua com militares, viaturas e equipamentos nas ações de prevenção e também mantém as escalas padrões de guarnições de serviço nos postos operacionais da capital e do interior. 


Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) montou um grande esquema de segurança com a participação de mais de 60 agentes de trânsito, além da interdição de ruas próximas ao Largo São Sebastião para evitar qualquer intercorrência. 


O Detran também conta com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). “Nós estamos em todos os pontos aqui de acesso do Largo. Estamos com os agentes de trânsito para orientar, dizer onde pode estacionar, onde não pode, dar realmente um conforto a população que vem até aqui”, acrescentou o diretor-técnico do DETRAN, David Fernandes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90