31/10/2023 às 18h39min - Atualizada em 31/10/2023 às 18h39min

Vereadora diz que mulher teve filho autista por ‘castigo de Deus’; veja vídeo

Parlamentar deu declarações durante sessão na Câmara

Pleno
Foto: Reprodução
A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) chamou a atenção com uma declaração controversa durante uma sessão na Câmara de Vereadores do Município de Arcoverde, a 253 quilômetros de Recife (PE). A parlamentar disse que uma mãe recebeu um “castigo de Deus” ao ter um “filho deficiente”. A criança em questão, de 4 anos, tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

– Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer – disse a vereadora, em sessão na noite desta segunda-feira (30).

O nome da mãe não foi citado. Zirleide e a mulher teriam se desentendido no último fim de semana. Segundo a vereadora, a mulher fez “chacota” com ela, ao compartilhar um vídeo que mostrava um tombo que a parlamentar levou na Câmara.

– O que essa cidadã fez durante o último final de semana, acho que ninguém merece. Agora eu, numa situação dela? Porque qualquer ensinamento que a gente passa nesta vida, serve como ensinamento para qualquer um, para que a gente não destrate outras pessoas com a chacota que ela fez no final de semana. Mas isso está na mão de Deus, e quem faz aqui, paga aqui mesmo, não vai subir lá para cima não – declarou a vereadora, dizendo que a mãe estava “pagando” pela suas atitudes para com ela.

 
O vereador Wevertton Siqueira (Podemos-PE), presidente da Câmara, tratou de repudiar as falas da parlamentar.

– Eu acredito que a senhora foi muito infeliz. Eu quero pedir desculpa em nome da vereadora Zirleide, eu, como presidente, eu quero pedir desculpa em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco, e em todo o Brasil – disse Siqueirinha, como é conhecido.

A casa legislativa ainda não se posicionou oficialmente a respeito do caso, mas Siqueirinha afirmou que “a Câmara é contra todo tipo de preconceito”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90