04/10/2023 às 00h48min - Atualizada em 04/10/2023 às 00h48min

​Inscrições para passeio cultural da Semana da Criança iniciam nesta quinta-feira (05/10)

Rota em ônibus turístico passará por diversos espaços culturais de Manaus

Secom
FOTOS: Marcio James / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
As inscrições para a excursão cultural para crianças no Amazon Bus acontecem no dia 5 de outubro às 9h. O link será disponibilizado no site e nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (cultura.am.gov.br) e (@culturadoam). Serão oferecidas 65 vagas para crianças e responsáveis. 
 
O passeio no AmazonBus acontece neste sábado (07/10), de 8h à 12h, e levará o público infantil pelo centro histórico de Manaus, saindo do Largo de Sâo Sebastião e passando por espaços como a Biblioteca Pública, o Palácio Rio Negro e a Usina Chaminé, com destino final ao Centro Cultural Povos da Amazônia, onde acontecerá uma visita guiada pelo espaço. 
 
Para o gerente da Central de Arte e Educação, Ricardo Lopes, a atividade é a oportunidade perfeita para passear em família e conhecer mais sobre a história da cidade. “Essa programação visa incentivar a valorização dos espaços manauaras, para que nossas crianças cresçam entendendo a importância dos nossos espaços culturais”, afirmou Ricardo.
 
A iniciativa é uma ação do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de fomentar a valorização dos pontos históricos da cidade de Manaus.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90