16/09/2023 às 18h54min - Atualizada em 16/09/2023 às 18h54min

Tragédia: Avião cai no Amazonas e deixa 14 pessoas mortas

Queda ocorreu durante tentativa de aterrissagem

Pleno
Foto: Reprodução
Uma tragédia envolvendo a queda de um avião em Barcelos, no Amazonas, deixou 14 pessoas mortas na tarde deste sábado (16). A aeronave, que partiu de Manaus, transportava doze turistas, além do piloto e do copiloto.

Segundo informações relatadas pelo prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, à CNN Brasil, a queda ocorreu próxima ao aeroporto de Barcelos, por volta das 15h, quando o avião tentava pousar.

Para a Defesa Civil, entre os percalços que podem ter contribuído para o acidente está a chuva que caía sobre Barcelos no momento da tentativa de aterrissagem. O temporal chegou a causar queda de energia elétrica no município.



De acordo com a prefeitura, havia turistas brasileiros e norte-americanos no avião, e eles estariam visitando a região para praticar pesca esportiva.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram notificados e investigarão o caso.

Conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião tinha autorização para voar e pertencia à empresa Manaus Táxi Aéreo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90