14/09/2023 às 18h28min - Atualizada em 14/09/2023 às 18h28min

Policiais do 1º DIP prendem indivíduo que participou de ‘arrastão’ e subtraiu diversos aparelhos celulares em Manaus

Ação criminosa foi registrada por imagens de câmeras de segurança e comparsa segue foragido

PC-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na quarta-feira (13/09), Fabiano Jorge Araújo da Silva, 22, investigado por participar de um roubo na modalidade ‘arrastão’ em julho deste ano, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
 

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, a ação criminosa foi registrada por imagens de câmeras de segurança das proximidades, que mostram Luiz Henrique da Cruz Sounier, 26, chamado de “Cabelinho”, que está sendo procurado, descendo do veículo de cor preta, em posse de uma arma de fogo, subtraindo aparelhos celulares das vítimas.
 

“Com base nessas imagens foi possível identificar o carro utilizado no crime, e posteriormente, Fabiano foi identificado como condutor do veículo. Sendo assim, foi representada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada pela Vara de Inquéritos Policiais”, disse o delegado.
 

Conforme a autoridade policial, ele foi localizado e preso na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, naquela mesma zona da cidade. Os outros comparsas que também participaram do assalto já haviam sido presos durante as investigações, restando apenas capturar Luiz Henrique da Cruz Sounier, que está sendo procurado.

Denúncias

Quem tiver informações sobre o paradeiro Luiz Henrique da Cruz Sounier deve entrar em contato pelo número (92) 98503-8913, disque-denúncia do 1º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.


Procedimentos

Fabiano responderá por roubo e associação criminosa. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90