05/09/2023 às 10h32min - Atualizada em 05/09/2023 às 10h32min

DJ Vintage Culture anda por mais de 2 horas para sair de deserto ilhado; veja vídeo

Lukas Ruiz, o Vintage Culture, tinha seis apresentações agendadas no evento que se transformou em um enorme lamaçal, por causa da chuva no deserto de Nevada, nos Estados Unidos

G1
Foto: Reprodução
O DJ brasileiro Lukas Ruiz, conhecido como Vintage Culture, relatou em uma rede social que precisou andar a pé por mais de duas horas para conseguir sair do lamaçal que virou o festival Burning Man, nos Estados Unidos.

O DJ tinha seis apresentações previstas no evento no deserto de Nevada.

Ao g1, o empresário de Vintage Culture afirmou que o DJ conseguiu sair da área afetada pelo forte temporal. Segundo o empresário Felipe Gaspar, Vintage Culture está descansando após ficar ilhado na região onde o festival ocorreria.

Cerca de 72 mil pessoas que foram ao evento, em uma região de deserto no estado de Nevada, ficaram presas no local e precisaram economizar comida e água por causa da lama gerada pela chuva.




Os organizadores dizem que estão prontos para um êxodo em massa a partir da manhã desta segunda-feira (4), no horário local.

Vintage Culture foi uma das pessoas que ficou presa no deserto. Nas redes sociais, o DJ sul-mato-grossense explicou que começou a tentar sair da área do festival ainda no sábado (2), quando uma tempestade isolada castigou o local.

No domingo, o DJ decidiu caminhar por 2 horas e tentar pegar uma carona no deserto de Nevada. Diplo e Chris Rock também pegaram carona para escapar de lama que isola dezenas de milhares no Burning Man.

"Olá a todos, estávamos tentando sair do Burning Man desde ontem... Hoje decidimos caminhar 2h... E pegar uma carona para Reno... Espero que possamos festejar no @arcmusicfestival, amo vocês!! ! @elrowofficial nos mande boas energias!!", escreveu Vintage.

Morte, lamaçal e público ilhado

Desde domingo (3), o solo já está seco o suficiente para que veículos possam circular sem atolar. Fotos mostraram os primeiros trailers saindo do evento.

Os organizadores afirmaram que a morte de um homem que participava do evento, registrada na sexta-feira (1), não foi decorrente do mau tempo. Segundo a organização, os serviços de emergência foram chamados para socorrer o homem, que teria cerca de 40 anos, mas ele não pôde ser reanimado. A delegacia local disse anteriormente que estava investigando o caso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by LukasRuiz (@vintageculture)


Conheça o Burnig Man

Burning Man significa homem em chamas em inglês. O festival tem esse nome porque na penúltima noite de evento uma escultura de madeira em formato de homem é queimada.

O Burning Man começou como uma pequena reunião em 1986 em uma praia da cidade de San Francisco. Hoje, também é frequentado por celebridades e influenciadores de mídia social.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90