28/08/2023 às 10h02min - Atualizada em 28/08/2023 às 10h02min

‘Vai morrer’, ameaçou ladrão que matou porteiro em tentativa de assalto no Rio; veja vídeo

Câmeras de segurança registraram o diálogo entre José Jailton de Araújo e o criminoso. Vítima foi baleada após reagir e entrar em luta corporal

Extra
Foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram o momento em que José Jaílton de Araújo, de 47 anos, morto no dia 7 de agosto durante uma tentativa de assalto na Rua Carlos de Carvalho, no Centro do Rio de Janeiro, foi rendido pelo criminoso. Nas imagens, o homem faz ameaças à vitima e afirma que ela “vai morrer”.

Durante todo tempo da abordagem, José Jailton nega ter as chaves dos apartamentos. “Não tenho não, filho”, disse ele. Em seguida, o assaltante pede para ele “parar de mentir”, pega um molho de chaves que estava na cintura do porteiro e o ameaça mostrando a arma. “Vai morrer”, afirmou.

Logo depois, o bandido dá um tapa no rosto da vítima e realiza uma ligação para um comparsa. “Ele está falando que não tem nada não”, contou ele. No entanto, ainda assim o criminoso manda José Jailton pegar as chaves mais uma vez. “Abaixa a mão, pega as chaves e sobe comigo, faz o que eu estou te mandando”, ordenou o homem.

Na tentativa de fazer o assaltante desistir da ação, o porteiro fala que “é um prédio de pobre”. Porém, o bandido alega que “não perguntou por** nenhuma”. Confira o momento:



Disque Denúncia pede informações sobre o acusado

O Disque Denúncia divulgou, no sábado (26), um cartaz para ajudar na investigação da morte de José Jaílton. Com o título "Quem é Ele?", o cartaz pede informações que possam levar à identificação do assassino.


Outras imagens mostram que o autor chegou ao local em uma motocicleta vermelha, vestindo um casaco com capuz e boné, carregando uma mochila utilizada para transporte de alimentos, fingindo ser entregador. Em seguida, portando uma pistola, o homem aborda o porteiro e exige que o acompanhasse, dando tapas em seu rosto. Depois de ser agredido novamente, José Jaílton reage e tenta pegar a arma do bandido. A luta corporal entre os dois segue por alguns segundos até que o criminoso consegue se desvencilhar e atira contra o porteiro, que morre na hora, e depois o assassino foge do local do crime.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90