25/08/2023 às 23h10min - Atualizada em 25/08/2023 às 23h10min

Fluminense domina o Olimpia, faz 2 a 0 e abre boa vantagem nas quartas da Libertadores; veja vídeo

Tricolor fez sua parte no Maracanã e agora pode até perder por um gol no Paraguai que avança para a semifinal

R7
André comemora com PH Ganso gol que abriu o placar no Maraca - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC (24.08.23)
Em busca do sonho de conquistar a Libertadores pela primeira vez, o Fluminense contou com o apoio de sua torcida e construiu um bom resultado na noite desta quinta-feira (24) ao vencer o jogo de ida das quartas de final contra o Olimpia-PAR por 2 a 0 no Maracanã.

O time visitante veio ao Rio de Janeiro com a estratégia clara de se defender e fazer cera. Mas o Fluzão não repetiu os erros do Flamengo, eliminado pelos paraguaios nas oitavas, e com gols de André e Germán Cano, garantiu a vantagem. Agora, pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que estará na semifinal.

O segundo confronto entre os times será na próxima quinta-feira, dia 31 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Quem passar enfrenta o ganhador de Internacional x Bolívar na semifinal – o Colorado venceu o jogo de ida por 1 a 0 na altitude boliviana.

Como foi

O 1º tempo no Maracanã foi marcado pela pressão do Fluminense, que tentava furar a linha de cinco montada pelo Olimpia. Na posse de bola, goleada brasileira: 77% x 23%. Nas finalizações, 7 x 1 (sendo 4 x 1 nos chutes no gol).

O time paraguaio só chegou uma vez, em um contra-ataque e finalização de Fernando Cardozo.

Cano tentou três vezes, mas parou no goleiro Espínola. O jeito foi escorar para André finalizar de fora da área e abrir o placar para o Tricolor já aos 42 minutos.

Mesmo com a vantagem, o Flu começou o 2º tempo buscando ampliar o placar. E conseguiu aos 13’, com Germán Cano. O argentino aproveitou sobra na área e finalizou de primeira para ampliar: 2 a 0.

O próprio Cano ainda teve chance de ampliar aos 33', mas finalizou sozinho para fora. Os minutos finais foram mais tensos. Os cartões amarelos apareceram e as chances de gol diminuíram consideravelmente. No fim das contas, placar de 2 a 0 se manteve até o apito final e o Tricolor deu um grande passo para chegar à semifinal da Libertadores. 



Próximo jogo

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no domingo (27), só que pelo Brasileirão. Quarto colocado com 34 pontos (14 a menos que o líder Botafogo), o Fluzão viaja para Curitiba, onde encara o Athlético-PR pela 21ª rodada. A bola rola às 18h30 (de Brasília) na Ligga Arena (Baixada).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90