21/08/2023 às 19h20min - Atualizada em 21/08/2023 às 19h20min

Clima esquenta em reunião do Cidadania: “Vagabundo, picareta”; veja vídeo

Parte dos membros querem apoiar o governo Lula

Pleno
Diante do racha no partido Cidadania, membros do diretório estavam com os ânimos exaltados em uma reunião realizada no último sábado (19). O encontro, realizado de forma virtual, foi marcado por bate-boca, com direito a xingamentos como “picareta” e “vagabundo”.

Parte da sigla tenta destituir Roberto Freire do comando da agremiação. O político preside o partido há 31 anos e afirma que o movimento é uma tentativa de alguns membros aderirem ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Freire defende que as eleições para reestruturar a executiva nacional deveriam contar com todos os membros do partido, em vez de apenas pessoas do diretório, a quem o político chamou de “facção”.

– Para resolver [a crise] o partido tem que ser todo chamado, e não apenas uma facção que tomou conta do partido e que acha que manda no partido. Quer mandar até no que eu penso, porque a grande reclamação não é de que o partido não cumpre o que decide, é porque eu tenho uma posição divergente de alguns que viraram lulo-petistas e que são adesistas e que eu não posso continuar sendo um crítico do governo – disse Freire, em dado momento da reunião.

O presidente da sigla se incomodou com o ex-deputado Regis Cavalcante, e chegou a mandar que ele calasse a boca e parasse de tentar conduzir a reunião.

O ex-deputado Daniel Coelho, por sua vez, saiu em defesa de Roberto Freire e começou a discutir com Regis Cavalcante.

– Picareta e cínico – disse Coelho.

– Picareta é você, seu cachorro – rebateu Cavalcante.

A partir de então, ambos engataram em uma troca de ofensas. A convocação do diretório para reestruturar a executiva nacional do Cidadania acabou sendo aprovada por 13 votos a 11.

 
Freire falou sobre o assunto nas redes sociais:

– Vamos superar essa crise. Estou propondo que seja convocado um congresso nacional extraordinário do Cidadania onde teremos oportunidade de termos novas direções eleitas dos municípios até a direção nacional. Não sou e não posso ser candidato. Superar a divisão, buscar a unidade – escreveu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90