21/08/2023 às 19h15min - Atualizada em 21/08/2023 às 19h15min

Homem que matou 193 pessoas pode ser solto por boa conduta

Luis Alfredo Garavito é considerado o maior serial killer do mundo

Pleno
Luis Alfredo Garavito Foto: Reprodução/ Polícia Nacional da Colômbia
Um serial killer colombiano que matou 193 pessoas pode ser solto da cadeia ainda este ano por bom comportamento. Condenado a mais de 1.853 anos de prisão, Luis Alfredo Garavito está detido desde 1998 e é considerado o maior serial killer do mundo.

De acordo com informações do Daily Star, o homem confessou que matou mais de 190 crianças e adolescentes, que tinham idades entre 8 e 16 anos. Ele as atraía fingindo ser um padre ou um morador de rua, e seus alvos eram crianças em situação de vulnerabilidade.

– Peço-lhe que me perdoe por tudo o que fiz e tudo o que vou confessar. Sim, eu os matei, e muitos outros – declarou Garavito, exibindo um caderno onde está registrada cada uma de suas vítimas.

Ao juiz, ele contou que foi estuprado por dois vizinhos quando era mais novo e que foi espancado pelo pai.

Garavito recebeu 50 sentenças. Contudo, na Colômbia, as prisões são limitadas a 40 anos e caso metade já tenha sido cumprida, o detento pode ser solto por bom comportamento.

As autoridades admitem que sua soltura é uma possibilidade “muito real”, mas também creem que crimes ainda não solucionados possam prolongar seu período na prisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90