17/08/2023 às 16h19min - Atualizada em 17/08/2023 às 16h19min

Avião cai em cima de carro e moto em estrada e mata 10 pessoas; vídeo

Acidente aconteceu perto de Kuala Lumpur, a capital da Malásia

Pleno
Avião caiu na Malásia e deixou dez mortos Foto: EFE/EPA/FAZRY ISMAIL
Ao menos dez pessoas morreram nesta quinta-feira (17), depois que um avião com oito pessoas a bordo caiu em uma estrada, colidindo com um carro e uma moto perto de Kuala Lumpur, a capital da Malásia.

Entre os mortos estão os oito ocupantes do avião, assim como o condutor do carro e da moto que viajavam na estrada no estado de Selangor, vizinho a Kuala Lumpur, de acordo com fontes policiais citadas pela agência de notícias malaia Bernama.

Uma das vítimas foi o presidente do comitê de Governo Local, Habitação e Meio Ambiente do estado de Pahang, localizado no oeste da península da Malásia.

A Autoridade de Aviação Civil da Malásia indicou, em um comunicado, que o avião, um Beechcraft modelo 390, caiu perto da cidade de Elmina quando fazia o trajeto entre a ilha de Langkawi e o Aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah, em Subang, perto de Kuala Lumpur.


O chefe da polícia de Seangor, Hussein Khan, indicou que a queda ocorreu pouco antes da aeronave receber autorização para pousar.

– No entanto, dois minutos antes do pouso, o avião perdeu o controle e bateu em uma motocicleta e um carro ao colidir com a estrada – disse Hussein.

 
O primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, e o ministro das Comunicações, Fahmi Fadzil, expressaram no Facebook suas condolências às vítimas.

Nas fotos do acidente, é possível ver uma área do asfalto enegrecida e restos da aeronave. A polícia está investigando as causas do ocorrido.

*EFE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90