03/08/2023 às 16h25min - Atualizada em 03/08/2023 às 16h25min

Falso capitão do exército é preso em posse de armas de fogo e munições; veja vídeo

Foram encontradas na casa do infrator duas pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 22, munições e fardamento do exército

PC-AM

Policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com o Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ/PC), prenderam em flagrante, na quarta-feira (02/08), por volta das 20h, Paulo Rodrigo Marques da Costa, 38, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. A prisão ocorreu na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.


Em coletiva de imprensa realizada no 6° DIP, o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, informou que o DIPJ estava em investigação para localizar o indivíduo, após tomarem conhecimento que ele estaria se passando por capitão do exército.


“Paulo Rodrigo já havia sido tenente temporário, e em virtude disso guardou o fardamento que ele usava na época, e passou a utilizá-lo frequentemente, inclusive, andava armado”, disse o delegado.

Conforme Tavares, o infrator havia sido demitido da empresa em que trabalhava, e na noite de ontem resolveu ir ao local fardado e armado, para assinar sua rescisão, no intuito de intimar seu ex-patrão.

“Tivemos acesso das imagens dele chegando ao local. Após analisarmos, fomos até a casa dele e efetuamos sua prisão em flagrante. No local apreendemos duas pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 22, diversas munições e dois fardamentos do exército”, explicou o delegado.

O titular relatou que Paulo Rodrigo possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas mesmo assim ele não pode portar arma.


Procedimentos

O indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90