02/08/2023 às 18h57min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h57min

​Policiais civis do 1° DIP prendem homem responsável por receptar aparelhos roubados de lojas assaltadas em shoppings de Manaus

O mesmo encaminhava parte dos aparelhos a outros Estados, bem como escoava outros a partir de anúncios em plataformas de comércio eletrônico

PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na quarta-feira (02/08), por volta das 15h, John Diogo Ferreira Fonseca, 22, pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. Indivíduo era responsável por receptar aparelhos telefônicos oriundos de roubos a lojas em centros comerciais de Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações apontaram que ele teria adquirido pelo menos 20 smartphones e, posteriormente, encaminhava parte deles para outros estados brasileiros, a partir de anúncios em plataformas de compra e venda na internet.

“Estávamos investigando roubos de aparelhos eletrônicos ocorridos em shopping centers da cidade, ocasião em que identificamos que os aparelhos eram destinados a John Diogo”, disse o delegado.


Conforme a autoridade policial, durante desdobramento da ação, a equipe foi até seu endereço, na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste, e efetuou sua prisão. Na ocasião foram apreendidos diversos celulares roubados, avaliados em mais de R$ 10 mil, que eram anunciados com preços abaixo do valor de mercado.

Estima-se que com a receptação dos diversos smartphones roubados e furtados, bem como com as vendas ilegais, o autor tenha faturado mais de R$ 30 mil.

Procedimentos

John Diogo responderá pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90