Sob a Coordenação dos Delegados Cícero Túlio e Raul Neto, Policiais Civis da DERFV e 12º Dip, desencadearam nesta quinta-feira, dia (20), a OPERAÇÃO ROTA 157, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por diversos roubos na Cidade de Manaus.
O núcleo da Quadrilha era formado por um Motorista de Aplicativo (UBER) e uma Manicure, que eram os responsáveis por aliciar funcionários de Empresas, para que estes fornecessem detalhes dos locais onde iriam ocorrer os assaltos. Os acusados foram presos nos bairros Aleixo, Coroado e Grande Vitória, e com eles foram encontrados a arma de fogo utilizada nos roubos, como também o veículo Gol, de Cor Vermelha, de Placa PHR-1539, que era usado no transporte da organização criminosa para o cometimento de crimes.
Os acusados foram flagranteados por roubo, associação criminosa e posse Irregular de Arma de Fogo. Ainda de acordo com os delegados, foram abertos vários inquéritos policiais contra os acusados, estimasse que a organização criminosa tenha lucrado com os delitos a quantia de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), nos últimos dois meses.
PRESOS:
WALLACE VICTOR SOUZA CARDOSO – VULGO PIPOCA VANIA FERREIRA DOS SANTOS – VULGO NINA WILLIAM CLEMENTINO DA SILVA – MOTORISTA DE APLICATIVO DENISON DA SILVA CORREA – EX-FUNCIONÁRIO DROGARIA ADAILSON DA SILVA SIMOES – VULGO PEPA PRETA - FUNCIONÁRIO POSTO
ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS ROUBADOS:
POSTO IPIRANGA – PARQUE DAS LARANJEIRAS DROGARIA BARATÃO FARMA – PARQUE DAS LARANJEIRAS BAIÃO DO REI – BAIRRO CACHOEIRINHA PADARIA – BAIRRO JAPIIM LANCHE AMAZONAS – BAIRRO JAPIIM
O investigador Geraldo Filho conversou com Vânia dos Santos, a vulgo Nina, ela contou com riqueza de detalhes como funcionava todo o esquema criminoso desta quadrilha.