27/07/2023 às 15h50min - Atualizada em 27/07/2023 às 15h50min

Pai e filha envolvidos em golpes pela internet são presos em Manaus

Dupla integra uma organização criminosa oriunda de São Paulo

PC-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quarta-feira (26/07), Fábio Correia dos Santos, 40, e apreendeu a filha dele, uma adolescente de 17 anos, por integrarem uma organização criminosa oriunda de São Paulo, que aplica golpes em sites de compra e venda.


De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6º DIP, eles se passavam por policiais militares e exerciam a função de despachante em Manaus. Eles se passam por supostos compradores e se interessam por aparelhos eletrônicos que estão à venda pelas vítimas.


“No ato da compra, eles encaminham um comprovante de transferência falso, após isso, sinalizam que não poderão buscar o produto e enviam um motorista de aplicativo para a entrega”, explicou o delegado.


Em uma das ocasiões, a vítima estava negociando um aparelho celular e suspeitou que se tratava de um golpe, momento em que denunciou o caso para a equipe de investigação do 6º DIP.


“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos o monitoramento da entrega do aparelho celular que estava no veículo em direção a entrega, ocasião em que localizamos a dupla e a detivemos em um residencial situado no bairro Lago Azul, zona norte”, disse Tavares.


A autoridade policial solicita que as pessoas que tenham sido vítimas desse crime, ou dessas pessoas, procurem o 6° DIP, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).


“Encontramos no celular da adolescente diversos despachos para outros estados, isso quer dizer que cada um deles é um golpe que foi aplicado. Inclusive, estamos tentando reverter a situação de um notebook que foi enviado ontem para São Paulo”, informou.


Fábio já responde a processo na Justiça por tráfico de drogas.


Procedimentos

O homem responderá por estelionato e corrupção de menores, já a adolescente por ato infracional análogo a estelionato. Os envolvidos ficarão à disposição do Poder Judiciário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90