24/07/2023 às 12h56min - Atualizada em 24/07/2023 às 12h56min

Com promessa de pacificar, Lula insulta bolsonaristas: “Malucos”; veja vídeo

Petista também chamou suspeito de hostilizar Moraes de "canalha"

Pleno News
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “canalha” o suspeito de hostilizar o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no aeroporto em Roma, na Itália. Durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, neste domingo (23), o petista voltou a defender que o bolsonarismo não foi derrotado e chamou os apoiadores de Bolsonaro de “malucos”.

– Vocês têm que estar preparados porque nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua, ofendendo pessoas, xingando pessoas como aconteceu esses dias com Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, que um canalha não só ofendeu ele, como bateu no filho dele – disse.

Moraes foi hostilizado na última sexta-feira (14) por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália. O filho do magistrado teria sido agredido durante a confusão. Os agressores foram identificados pela Polícia Federal e já prestaram depoimento.

Apesar de incitar a polarização política e inflamar a militância, o petista defendeu uma harmonia entre aqueles que não possuem uma mesma opinião política.

– Nós vamos dizer para eles que a gente quer fazer com que esse país volte a ser civilizado. As pessoas não tem que se gostar. Tem apenas que se respeitar. Isso é democracia – disse

Nesta sexta-feira (21), o governo lançou o “Pacote da Democracia”, conjunto de leis que aumentam a punição para crimes envolvendo membros do alto escalão do Legislativo, Judiciário e Executivo. Uma das ideias propostas defende 40 anos de prisão para aqueles que atentarem contra o Estado Democrático de Direito.

Em reduto petista, enquanto o presidente era aguardado, os organizadores do evento puxaram, em diversos momentos, os gritos de “Olé, olé, olé, olá, Lula, Lula.” O público cantou e fez o “L”. Em um momento, os apoiadores presentes no local começaram a cantar “Lula, cadê você? Eu vim aqui só para te ver.”




CRÍTICAS AO BANCO CENTRAL

Ao abrir o encontro com sua fala, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou o espaço para agradecer as conquistas do sindicato e para criticar os juros elevados do Banco Central.

– Esse sindicato que está com a gente contra o juros altos, contra esse presidente que foi indicado por [Jair] Bolsonaro e quer sabotar o Brasil com esses juros que não se pode mais aguentar – disse.

*Com informações AE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90