20/07/2023 às 15h01min - Atualizada em 20/07/2023 às 15h01min

Condenada por fake news pagou palestra de Moraes na Itália

Relação do ministro com empresas foi denunciada pelo Jornal da Band

Pleno News
Ministro Alexandre de Moraes Foto: EFE/Joédson Alves
A palestra ministrada por Alexandre de Moraes na Itália, na última semana, foi promovida e bancada por uma faculdade de Goiás condenada por propagar fake news sobre o uso seguro de ivermectina durante a pandemia de Covid-19, com finalidade lucrativa. A denúncia foi feita pelo Jornal da Band, em edição desta terça-feira (18).

O Fórum Internacional de Direito que ocorreu na Universidade de Siena foi promovido pela Alfa Escola de Direito e pela Unialfa, empresas com suas sedes em Goiás e que compõem o Grupo José Alves, que é o proprietário da Vitamedic, empresa farmacêutica que fabrica a ivermectina no Brasil.

O Grupo José Alves e a Unialfa bancaram um informe publicitário difundido em diversos canais de comunicação, em fevereiro de 2021, a fim de defender o uso de substâncias como ivermectina e cloroquina no “tratamento precoce” contra o coronavírus.

As empresas foram condenadas junto a entidade Médicos pela Vida e multadas em R$ 55 milhões por danos morais coletivos à saúde. A decisão ocorreu em maio deste ano pela Justiça Federal no Rio Grande do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90