19/07/2023 às 11h32min - Atualizada em 19/07/2023 às 11h32min

URGENTE! Novos blogueiros poderão ser presos em Manaus

A blogueira identificada como ELIANA FRANCO nas redes sociais, que possui mais de 300mil seguidores no Instagram e Tiktok, continuou a realizar as RIFAS ilegais

PC-AM
Foto: Reprodução
Após a operação DRACMA uma onda de notícias sobre outros digitais influencers que promoviam rifas ilegais por meio de suas redes sociais tomou conta dos portais de notícias.

Pouco tempo após a prisão do LUCAS PICOLÉ, MANO QUEIXO e ISABELLY AURORA, 04(quatro) blogueiros comandados pelo conhecido William Barão, produziram um vídeo em frente a uma delegacia da capital, desafiando a polícia, fazendo apologia ao crime.

A polícia imediatamente realizou diligências, tendo sido declarado pelo delegado Cícero Túlio, que foi levantado por meio de informações cedidas por populares do entorno do bairro dos autores que traficantes poderiam dar proteção aos blogueiros.

Após a repercussão William Barão e outros blogueiros fizeram um vídeo se retratando porém nem todos se apresentaram na delegacia do 15° DIP para prestar esclarecimentos, tendo sido sondado com a unidade policial que em breve poderão ser alvos de prisão e bloqueio de suas redes sociais.

A blogueira identificada como 
Eliana Franco nas redes sociais, que possui mais de 300 mil seguidores no Instagram e Tiktok, continuou a realizar as rifas ilegais, inclusive sinalizando aos seguidores que as promoções realizadas por ela são legalizadas.

Procurado pela redação do portal, Cícero Túlio explicou que: "Toda e qualquer rifa que nao tenha sido autorizada pelo Ministério da Economia e que não haja o direcionamento exclusivo de todos os valores coletados para uma instituição de caridade, se torna ilegal...qualquer rifa que não esteja formatada nesses moldes ou que tenha objetivo de lucro pessoal é uma contravenção e o uso dos valores angariados com a referida rifa constitui o crime de lavagem de capitais"



Eliana Franco já havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e agora existe a suspeita que estaria usando os recursos oriundos das rifas ilegais para financiar o tráfico de drogas.

Policiais do
15° e 13° Dip encontram-se em diligências para notificar Eliana, a fim de que a mesma compareça na unidade policial para prestar esclarecimentos.

Novas prisões poderão ocorrer em breve, relatou o Delegado.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90