A repórter Lívia Torres foi demitida da Globo, nesta segunda-feira (17), após cometer o que é considerada uma “infração grave” às regras da emissora carioca. A jornalista apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, no canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no YouTube.
A Globo não permite que seus jornalistas apresentem eventos externos que sejam remunerados. Logo após a transmissão ao vivo do sorteio, Lívia foi convocada para uma reunião extraordinária com a direção da emissora.
A Globo detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil, o que faz com que Lívia não tenha prestado serviço a uma concorrente. Ainda assim, a emissora não perdoou a profissional.
Lívia Torres aparecia diariamente no Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2. Ela também aparecia frequentemente em noticiários nacionais como Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.
De acordo com o site Notícias da TV, a equipe que trabalhava com Lívia ficou surpresa e chocada com a demissão da colega.