10/07/2023 às 19h11min - Atualizada em 10/07/2023 às 19h11min

Policiais do 13° e 15º DIPs prendem homem condenado a seis anos de reclusão por estupro de vulnerável ocorrido no Pará

O crime aconteceu no ano de 2006

Secom
FOTO: Jean Palheta/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 13° e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), cumpriu, nesta segunda-feira (10/07), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Jesse dos Santos, 43, conhecido como “Senga”, por estupro de vulnerável ocorrido em 2006, na comunidade Santa Maria Goreth, em Santarém, no estado do Pará.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º DIP, na ocasião do crime, o suspeito aguardou a saída dos alunos de uma escola pública municipal e, em determinado momento, avistou a vítima – que tinha 17 anos na época – a levou para um canteiro de obras próximo à escola onde a adolescente estudava, e a estuprou.

“Após o crime, o homem veio para Manaus e passou a trabalhar como carpinteiro em diversas obras pela cidade. Diante disso, tendo conhecimento da estadia dele na capital amazonense, a Polícia Civil do Pará (PC-PA) solicitou apoio no cumprimento do mandado e, na data de hoje, com êxito, demos cumprimento a ordem judicial”, disse.

Procedimentos

Jesse foi condenado a seis anos de reclusão por estupro de vulnerável, passará por audiência de custodia e será recambiado para o Pará, onde ficará à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90