02/07/2023 às 14h12min - Atualizada em 02/07/2023 às 14h12min

Famosos conhecem os bastidores do 56º Festival Folclórico de Parintins, em visita ao Bumbódromo

O centro cultural já recebeu mais de 700 visitantes em apenas quatro dias de ação. Os famosos aderiram à iniciativa neste sábado (1º/07)

Secom
FOTOS: Eduardo Melo/ Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro de Parintins | Tácio Melo/Amazonastur

Conhecer as dependências do Bumbódromo de Parintins foi o roteiro deste sábado (1º/07) dos artistas e influencers que desembarcaram na Ilha Tupinambarana (distante 369 quilômetros de Manaus). O ator Ailton Graça e os influencers, Fred Nicácio e Vyni, visitaram o espaço, aderindo à programação alternativa, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no 56° Festival Folclórico de Parintins.

 

Os famosos visitaram os bastidores do espaço cultural e externaram admiração pela estrutura e grandiosidade. "É aqui o solo sagrado do Festival de Parintins. Que emoção indescritível", disse Vyni, que na última edição do reality show, escolheu os “Bois de Parintins” como o tema de uma das festas. “Sou apaixonado”, declara-se pelo Festival, Vyni, que marcou presença em Parintins, também, no ano passado.  

 


 

A visita contemplou os murais grafitados, esculturas em alto relevo na área externa, camarotes do Caprichoso e do Garantido, as salas do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro de Parintins, que funcionam no espaço cultural. A curiosidade maior estava em conhecer a arena, onde acontece a disputa dos bumbás.

 


 

"Que lindo. Que estrutura enorme, não imaginava que fosse assim, tão grandioso, tão imponente. Estou encantado com tudo”, revela Ailton, que tem proximidade com o Carnaval, sendo um dos comentaristas dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. “É demais, a gente não tem noção do tamanho dessa estrutura”, acrescenta. Durante a visita, os artistas e influencers atenderam aos fãs e posaram para fotos.

 


 

Sucesso de público, as visitações no Bumbódromo iniciaram no dia 28 de junho e se estendem até domingo (02/07). Até agora, mais de 700 pessoas aderiram a iniciativa, que tem como meta alcançar mil visitações, ao longo da temporada.

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, acrescenta que a visitação ao espaço cultural é uma opção de entretenimento cultural durante o festival.

 


 

“Para quem não vai assistir aos espetáculos dos bumbás na arena, e veio a Parintins, o Bumbódromo está de portas abertas, onde eles podem visitar os bastidores, as áreas técnicas do Caprichoso e Garantido e, é claro, a arena dos espetáculos. Ainda dá tempo de conhecer, basta se inscrever no link do portal da Cultura e aproveitar o passeio”, destaca o secretário.

 


 

As inscrições são gratuitas, feitas no portal (cultura.am.gov.br) até o dia 2 de julho. Por dia, estão disponíveis cinco horários para quatro grupos de até 10 pessoas.

 

Após conhecerem o Bumbódromo, eles estiveram no Turistódromo, atrativo localizado na praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, que reúne um circuito de atividades para os visitantes de Parintins.



 

No espaço, idealizado pelo Governo do Estado por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), os ilustres visitantes receberam o passaporte regional como lembrança da ilha da magia, que tem feito sucesso durante a semana do festival folclórico. Ainda posaram na cabine fotográfica e prestigiaram os serviços oferecidos pelos 14 órgãos estaduais, municipais e privados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90