Uma jovem de 23 anos chamada Danielle Rizzutti ficou gravemente ferida num acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira (16 de junho), em Praia Grande (SP). Ela estava na garupa da moto do namorado, que acabou batendo contra uma BMW dirigida por um motorista de 43 anos, não identificado. Após a colisão, a moça ficou presa embaixo do carro e chegou a ser arrastada pelos cabelos por alguns metros, até uma nova colisão da BMW com outro carro.
O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, segundo a Polícia Civil, e o caso foi registrado como sendo de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Além disso, o namorado de Danielle (que foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital, onde constatou-se que ela perdeu parte do couro cabeludo) foi autuado por pilotar sem ter carteira (CNH).
Nas redes sociais, a família da jovem iniciou uma campanha na tentativa de pressionar as autoridades para que investiguem melhor o caso, especialmente as condições do motorista da BMW na hora do acidente. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local da ocorrência, mas no Instituto Médido Legal (IML) o exame de embriaguez deu negativo.
“Esse monstro por muito pouco não ceifou a vida da minha filha e de seu namorado”, desabafou Valesca, mãe de Danielle, relatando ainda que o motorista da BMW teria publicado vídeos irônicos em suas redes sociais sobre como arcar com os prejuízos do acidente e que até agora não entrou em contato com a família da vítima.