16/06/2023 às 15h43min - Atualizada em 16/06/2023 às 15h43min

WhatsApp e Instagram fora do ar hoje: apps apresentam instabilidade

Redes da meta ficam instáveis nesta sexta-feira (16) e usuários relatam problemas ao enviar áudios no Whatsapp

Techtudo
Foto: Reprodução
Internautas relataram problemans no WhatsApp, Facebook e Instagram nesta sexta-feira (16). No aplicativo de mensagens, o problema está relacionado ao envio de áudios tanto pelo celular, quanto no WhatsApp Web. Já no caso do Instagram, usuário relatam que há dificuldade em compartilhar stories.

O site Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, registrou 4.573 notificações sobre falhas no WhatsApp até às 15h59. No caso do Instagram, esse número foi de 1.060 problemas reportados até as 16h. O Facebook, outra rede social que também é controlada pela Meta, também apresenta instabilidade, com mais de 500 ocorrências registradas.

Nos testes realizados pelo TechTudo, o Instagram apresenta a mensagem de "publicando" e "não foi possível carregar este item" quando um usuário tenta publicar um story. No caso do WhatsApp, as mensagem de áudio são enviadas para os contatos nas conversas, mas não carregam. O Techtudo entrou em contato com representantes das plataformas questionando os motivos das falhas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90