09/06/2023 às 15h02min - Atualizada em 09/06/2023 às 15h02min

Cultura da Periferia tem 12 horas deprogramação neste domingo (11), em Manaus

Alan Radar, organizador do evento, explica que o Dia D Batalhas acontece no primeiro horário, a partir das 9h

Porta Caboco
Movimentos de hip hop, grafiteiro, skatistas, do funk, MC´s, DJ´s, do rap se reúnem para um dia inteiro de atividades culturais de baixo do Viaduto do Manoa.

Acontece neste domingo (11), o dia inteiro, a partir das 9h da manhã, O Dia D Batalhas, realizado bem de baixo do Viaduto do Manoa, Zona Norte de Manaus.

Serão 12 horas de programação da chamada cultura de rua com a participação das das tribos do movimento hip hop, grafiteiro, skatistas, do funk, MC´s, DJ´s, do rap, dentre outros grupos de toda a cidade de Manaus, com apoio da Prefeitura de Manaus, do Grupo de Acesso Oficial de Cultura Popular (GAO) e da Associação Intercultural de Hip Hop – Urbanos da Amazônia.

Alan Radar, organizador do evento, explica que o Dia D Batalhas acontece no primeiro horário, a partir das 9h com a exposições de de fotos, Arte em grafite, doação de livros e arte em grafite com ilustração em domicílios na área ao redor do viaduto do Manoa.

As 13h começam as batalhas em quatro modalidades: batalha de slam que é a posesia recitada, batalha de MC´s, batalha de skate, batalhas de de latas, todas com premiações no final.

No espaço de baixo do viaduto do Manoa neste domingo serâo as finalíssimas já que as batlahas seletivas dessas modalidades, os campeonato, já ocorreram em datas anteriores.

O vencedor da batalha de Slam ganha uma passagem para Minas Gerais com direito a participar da competição naciional da modalidade. O vencedor da batalha de MC´s ganha o direito de participar, também, de uma competição nacional.

Às 18h acontecem os shows com a participação de grupos de rap`s, de MC´s, e dos DJ´s convidados Japão, LF do Grupo Bruxo do Norte, e DJ Leco do Grupo de rap Leal Tojo

“Os integrantes dessas vieram todos praticamente da periferia de Manaus onde são realizados com frequentes esses evento. São pessoas simples, mas com sonhos que estão lutando para fortalecer o movimento da cultura de rua em nossa cidade” , finaliza Alan Radar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90