08/06/2023 às 18h23min - Atualizada em 08/06/2023 às 18h23min

Médica viraliza ao ensinar seguidores a tomarem banho: 'Joguem a bucha fora'; veja vídeo

Julia Melo teve mais de 2,3 milhões de visualizações ao explicar periodicidade e temperatura da água

R7
Julia Melo, uma médica de Minas Gerais, viralizou nas redes sociais após fazer um vídeo em que ensina as pessoas a tomarem banho. A profissional dá dicas sobre periodicidade, temperatura e até como passar o sabonete e já conquistou mais de 2,3 milhões de visualizações no TikTok. "Sabe a bucha que você usa para tomar banho? Jogue fora", começa ela.

"Primeiro, quantidade de banho. Isso vai depender da rotina de cada um, mas um banho por dia é mais que o suficiente. 'Então, se eu tomar quatro banhos por dia, tô bem melhor?' Não, você fica mais seco. Porque, quanto mais banhos você toma, mais sua pele tem propensão de ficar ressecada", diz ela.

Em seguida, Julia fala que a água deve estar de "morna a fria", e nada de banhos muito demorados. "De cinco a dez minutos, no máximo duas músicas. (...) Água quente e um banho muito prolongado resseca mais", explica.

 
@jumelon Mande pro seu amigo que não toma banho direito porque nunca é tarde pra aprender #beautytok #banho #fy #fyp #higiene #cuidadoscomapele #sabonete som original - Julia Melo

Sobre os sabonetes, a médica dá um aviso importante. "Se for aquele que mata 99% das bactérias, vai pegar ele do banheiro e botar na pia para você lavar a louca. Eles danificam essa barreira de proteção da pele. Aquele 1% que ficou pode te dar uma infecção de pele, porque vai criar uma resistência bacteriana", afirma.

"Na hora de passar o sabonete, dê mais atenção a mãos, pés e áreas de dobras, sem ficar esfregando demais as outras áreas, porque simplesmente não tem necessidade", completa.

Julia volta a falar da bucha, que considera necessária apenas para casos extremos, como quando a pessoa se sujar com tinta. "Basicamente, a bucha está funcionando como uma esfoliação diária, removendo essa camada lipoproteica de proteção da sua pele todo santo dia. Fora que, se você parar para pensar, é meio nojento esse molha, seca, molha, seca. A cara de dar umas bactérias, uns fungos ali", complementa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90