26/05/2023 às 12h26min - Atualizada em 26/05/2023 às 12h26min

Homem abre porta de avião durante voo e é preso na Coreia do Sul; veja

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram passageiros próximos à porta sendo chicoteados pelo ar que entrava pela abertura

Correio Braziliense
Um homem de 30 anos foi preso na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (26/5), por abrir a porta de um avião da Asiana Airlines enquanto a aeronave estava no ar, o que causou pânico e problemas respiratórios nos passageiros que estavam no voo — pelo menos nove pessoas foram levadas ao hospital.

A polícia sul-coreana deteve o homem após o avião pousar em segurança na cidade de Daegu, no sudeste do país. Segundo a Asiana Airlines, o passageiro estava sentado na fileira em que estava a porta da saída de emergência lateral da aeronave.

Quando o avião estava em procedimento de pouso, o homem acionou a alavanca que abre a porta e os passageiros ficaram expostos a rajadas de vento intensas por três minutos. A aeronave estava, na ocasião, a cerca de 200 metros acima do solo. O episódio ocorreu por volta das 12h40 do horário da Coreia (0h40 no horário de Brasília). 

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram passageiros próximos à porta sendo chicoteados pelo ar que entrava pela abertura. De acordo com a companhia aérea, acidentes mais graves não ocorreram porque os presentes estavam com o cinto de segurança — ação necessária para o pouso e a decolagem.



Um passageiro contou à agência de notícias Yonhap que achou que o “avião ia explodir” e que “parecia que os passageiros próximos à porta estavam desmaiando”. O homem também informou que a tripulação chegou a perguntar se havia um médico a bordo.

A prisão do homem foi anunciada pelo Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, que informou, também, que o passageiro não informou o motivo de ter aberto a porta enquanto o avião estava no ar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90