17/05/2023 às 16h09min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h09min
Sergio Moro comenta cassação de Dallagnol: “Estou estarrecido”
Senador afirma ter recebido notícia com "muita tristeza"
Pleno News
Sergio Moro e Deltan Dallagnol Fotos: Pedro de Oliveira/ALEP O senador e ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-PR), disse ter ficado “estarrecido” diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Em publicação no Twitter nesta terça-feira (16), o ex-magistrado conta ter recebido a notícia com “muita tristeza”. Antes de se tornar parlamentar, Dallagnol foi procurador da Lava Jato.
– É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal Deltan Dallagnol. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil – declarou Moro.
Deltan também se pronunciou, afirmando que o TSE calou a voz de 344.917 vozes paranaenses com “uma única canetada”.
– Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro – disse o ex-procurador.
Além de cassar o mandato, a Corte ainda declarou o deputado como inelegível por oito anos. A decisão foi tomada com base em uma interpretação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). A votação foi unânime, mas Dallagnol ainda pode recorrer.