03/05/2023 às 12h38min - Atualizada em 03/05/2023 às 12h38min
Repórter denuncia ameaças após pergunta sobre Vinicius Junior em coletiva de Carlo Ancelotti
Jornalista María Morán leva à polícia insultos e ameaças recebidas após questionar se o atacante do Real Madrid merecia cartão vermelho como "lição" por reclamações à arbitragem
A repórter María Morán, da "Bein Sports" e "Gol TV", veículos de imprensa da Espanha, denunciou à polícia as ameaças e insultos que recebeu no Twitter após a coletiva do técnico Carlo Ancelotti, no último domingo.
No último jogo do Real Madrid, contra o Almería, Vinícius Junior recebeu o 10º cartão amarelo da edição do Campeonato Espanhol. Após a partida, a jornalista perguntou se o treinador italiano achava que o brasileiro merecia um vermelho como "lição" por reclamações à arbitragem. Ancelotti ironizou a pergunta e disse que os amarelos já eram suficientes.
A pergunta viralizou nas redes sociais e a repórter recebeu inúmeras críticas. No Twitter, alguns usuários passaram dos limites e ofenderam e profissional, chegando a ameaçá-la. Nesta quarta, María compartilhou nas redes sociais algumas das mensagens que recebeu, ressaltando que tem uma filha de 18 meses.
- Estes são alguns dos muitos comentários que estou recebendo por realizar meu trabalho de jornalista. Minha filha tem 18 meses - disse a repórter de "Bein Sports" e "Gol TV".
Após compartilhar algumas das ofensas que recebeu, a profissional afirmou que denunciou os comentários à polícia federal espanhola.
- Que me estupram, que minha filha é uma bastarda, insultam um bebê... Tudo está sendo denunciado à Polícia Federal - afirmou María no Twitter.
Estos son algunos de los muchos comentarios que estoy recibiendo por realizar mi trabajo de periodista. Mi hija tiene 18 meses. pic.twitter.com/9wpljS0NdJ