03/07/2018 às 21h00min - Atualizada em 03/07/2018 às 21h00min

Polícia Civil identifica venda irregular de medicamentos e detém vendedor no Centro de Manaus

Durante as diligências, o vendedor venezuelano Jhonard Josué Sanchez Salvador, 33, foi detido para prestar esclarecimentos sobre a prática criminosa.

PC-AM
Foto: Erlon Rodrigues
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), sob o comando do delegado Eduardo Paixão, titular da unidade policial, identificou na manhã desta terça-feira (3), por volta das 11h30, venda irregular de medicamentos na rua Barão de São Domingos, bairro Centro, zona sul da capital. Durante as diligências, o vendedor venezuelano Jhonard Josué Sanchez Salvador, 33, foi detido para prestar esclarecimentos sobre a prática criminosa.

Conforme a autoridade policial, a equipe de investigação da Decon estava no endereço supracitado em busca de indivíduos que vendem medicamentos de forma irregular, com o intuito de averiguar o comércio irregular de medicamentos no bairro Centro, quando encontrou o infrator vendendo remédios. Ao abordarem o vendedor, os policiais civis constataram que ele estava em posse de medicamentos em situação irregular, que foram apreendidos. Durante depoimento, o homem alegou estava vendendo os remédios por não possuir outra fonte de renda.

 

“A venda irregular de medicamentos pode implicar em indiciamento por crimes como: fornecer medicamentos em desacordo com receita médica, tráfico de drogas, adulteração de substância medicinal e contrabando. O material apreendido nesta manhã será encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC) e, a partir do laudo emitido, o infrator será indiciado por um ou mais crimes mencionados anteriormente”, declarou Paixão.

O delegado ressaltou que os servidores da especializada têm compromisso com a saúde do consumidor. A autoridade policial informou, ainda, que quem tiver informações sobre irregularidades que possam ferir relações de consumo, entrar em contato com servidores da Decon por meio dos números: (92) 99962-2731 e 3214-2264, da unidade policial. O prédio da Decon está situado na avenida Lourenço da Silva Braga, conhecida como Manaus Moderna, nº 504, bairro Centro.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90