14/12/2018 às 10h33min - Atualizada em 14/12/2018 às 10h33min

Armas de fogo e mais de 10kg de entorpecentes são apreendidos pela Força Tática na zona leste de Manaus

A ocorrência teve origem através de uma denúncia anônima...

PM-AM
PM-AM
Na tarde desta quinta-feira (13/12), por volta das 14h, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), realizou a apreensão de 12kg de entorpecentes, três armas de fogo e um simulacro na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. Na ação cinco pessoas foram presas e encaminhadas ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). 

Foram presos: Adriana Pérez de Castro, de 27 anos; Brendo Correia Rolim, de 24 anos; Alex Lima da Gama, de 19 anos; Andreson Lira Batista, de 28 anos e Andrerlan Thiago de Lira Batista, de 22 anos.

De acordo com o comandante da Força Tática, o tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, a ocorrência teve origem através de uma denúncia anônima que apontava para a entrega de entorpecentes nas proximidades da rotatória do produtor. “Os informes indicavam que um Gol de cor vermelha seria o veículo utilizado para a entrega.

A equipe se deslocou até a rotária e ao identificar o carro realizou a abordagem. Adriana conduzia o veículo e nele foi encontrado 1kg de substância entorpecente, supostamente maconha tipo skunk. Ao ser indagada sobre a existência de mais entorpecentes, a mesma informou o local onde estariam mais drogas”. 

 

Adriana repassou aos policiais da Força Tática o endereço de uma residência na rua Tamuatá, na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira. No local foram flagrados Brendo e Alex em posse de 11kg de entorpecentes, supostamente maconha tipo skunk; um carregador de arma de fogo e 17 munições intactas de calibre 9mm. Os dois informaram que apenas guardavam a quantidade de entorpecentes para os irmãos Andreson e Anderlan, que se encontravam em uma casa localizada na rua são Miguel, na Colônia Terra Nova. 

Segundo o comandante da Força Tática, Klinger Paiva, os policiais se deslocaram até o endereço, onde foram encontrados os irmãos. “Com Andreson e Anderlan foram apreendidas as armas de fogo, além de munições, uma alta quantia em dinheiro e diversos objetos”. 

 

Em revista pela residência foi encontrado um revólver calibre 38 com uma munição intacta, uma pistola calibre .40 com 18 munições intactas, um simulacro de pistola, dois fuzis de airsoft, a quantia aproximada de R$ 32.000,00 em espécie, um cofre, seis aparelhos celulares, três notebooks, uma capa de colete, um coldre, dois drones, seis relógios, um estojo com joias, duas balanças de precisão e um veículo Kia. Dos envolvidos na ocorrência apenas Andreson Lira Batista possuía antecedentes criminais, pelo crime de tráfico de entorpecentes. 
 


Denúncias (WhatsApp): 99428-4400    
  
Por Deus!  
Pelo povo!
Pelo Amazonas!
FORÇA! 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90