24/03/2023 às 06h42min - Atualizada em 24/03/2023 às 06h42min

Tensão total: casal fica cara a cara com dupla de ursos gigantes durante escalada; veja vídeo

Os dois tinham conhecimento de como agir na situação, por terem realizado um curso sobre animais ferozes

R7
Um casal teve um encontro tenso com uma dupla de ursos-pardos gigantes, durante uma escalada no Alasca, nos Estados Unidos. A situação nervosa foi registrada no dia, e a dupla compartilhou o registro no TikTok.

O vídeo, publicado por Alex McGregor, mostra um dos ursos surgindo no meio da plantação, enquanto o aventureiro se afasta lentamente e diz "oi" para o animal. Além de avisar para a parceira que o acompanhava na escalada para se afastar, ele percebeu o outro urso.

 
@chasing.luminance So this was an interesting encounter. You might wonder why we didn't just walk backwards down the trail? Why did we go into the thick forest? Every other time we saw a bear on the people trail they were just using it as a highway , cruising back and forth. So we were trained to get off the trail and give them the right away while making sure the bear knows we're there so we don't startle them. This bear had other ideas... we're very grateful to the bear school training that helped us keep calm and move out of his way. #bears #brownbears #brownbear #katmai #katmainationalpark #animalencounter #absoluteunit #wildlife #wildanimals #Alaska original sound - Alex McGregor

De forma calma, e sempre dizendo algo, ambos atravessaram para o outro lado do caminho de pedras. Segundo Alex, ambos realizaram um treinamento sobre ursos, por causa da grande população dessa espécie na região.

"Somos muito gratos ao treinamento da escola de ursos, que nos ajudou a manter a calma e sair de seu caminho", afirmou ele. 

Em outros vídeos, ele explicou que é importante continuar falando, sem desespero e movimentos brusco, para o urso saber exatamente onde as pessoas estão e não assustá-lo. Além disso, sempre que o animal se aproxima muito, é necessário sair da trilha e deixá-lo passar.

Além das informações aprendidas por Alex, os ursos da região estão acostumados com as pessoas, o que diminui a possibilidade de um ataque.

"Preste atenção ao seu redor e faça um esforço especial para ser notado se estiver em uma área com atividade conhecida de ursos ou uma boa fonte de alimento, como arbustos de frutas silvestres", declarou o Serviço Nacional de Parques dos EUA.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90