19/02/2023 às 21h21min - Atualizada em 19/02/2023 às 21h21min

Câmeras flagram insultos a Vinicius Junior e revolta do brasileiro com árbitro em jogo do Real; veja

Imagens captam ofensas contra o brasileiro e xingamentos do atacante ao juiz; Courtois revela ter ouvido gritos de "Vinicius, morra!", enquanto torcedor que xingou ex-Fla há duas semanas é processado

GE
Vinicius Junior em Real Madrid x Osasuna — Foto: Reuters
Mais um jogo do Real Madrid no Campeonato Espanhol ficou marcado por ofensas a Vinicius Junior por parte da torcida rival. O atacante desabafou depois da vitória merengue sobre o Osasuna, no sábado, o técnico Carlo Ancelotti também se manifestou, e câmeras de TV flagraram o motivo da revolta.

Durante o minuto de silêncio antes da partida, em homenagem às vítimas dos terremotos em Turquia e Síria, foi possível ouvir uma única voz no Estádio Al Sadar gritando: "Vinicius filho da p...".As câmeras do canal "DAZN", porém, também registraram o brasileiro xingando o árbitro do confronto fora de casa.

Revoltado com a não-marcação de algumas faltas, Vini aparece em um lance chamando o juiz José Munuera também de "filho da p...", depois de ele marcar um lateral para o Osasuna em disputa do brasileiro com Rojillo.

 
Courtois denuncia grito: "Vinicius, morra"

Vini se destacou dentro de campo com uma assistência que ajudou o Real a vencer a partida por 2 a 0 e depois da partida fez questão de fazer uma postagem mais uma criticando as ofensas e indicando que não fica abalado, já pensando no duelo contra o Liverpool. E os próprios companheiros do jogador vieram a público para se manifestar.

O goleiro Courtois falou logo depois da partida sobre o assunto e citou ter ouvido outras ofensas contra Vini dentro de campo.

- Chamaram ele de "filho da p..." no minuto de silêncio, cantaram "Vinicius morre". Você vê pais com os filhos... A atmosfera desses campos é legal de jogar, mas sem essas bobagens - disse o arqueiro.

Vinicius, que sofreu nesta temporada seguidos episódios de racismo, se desentendeu com jogadores adversários na partida fora de casa contra o Osasuna. No momento mais acalorado, discutiu bastante com Moi Gómez no fim do primeiro tempo. Ambos foram punidos com cartão amarelo.

Torcedor que xingou Vini é identificado e processado

A Polícia Nacional da Espanha localizou e processou o torcedor que proferiu insultos racistas contra Vinicius Junior durante a partida disputada entre Mallorca e Real Madrid, há duas semanas, no Estadi Mallorca Son Moix. Trata-se de um sócio do Mallroca de 20 anos que já foi identificado e processado com multa de 3 mil euros (cerca de R$ 16 mil) e proibido de entrar em estádios esportivos por seis meses.

O Real Madrid é vice-líder do Campeonato Espanhol com cinco pontos a menos que o Barcelona, que ainda joga na rodada e enfrenta o Cádiz no domingo. Pela Champions, o time merengue inicia as oitavas de final fora de casa contra o Liverpool às 17h (de Brasília) da próxima terça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90