08/12/2022 às 11h08min - Atualizada em 08/12/2022 às 11h08min

Tite não garante Alex Sandro contra a Croácia: 'Ainda não há um trabalho muito forte'

Treinador coloca treinamento desta quinta-feira como decisivo para ida ou não para o jogo

Lance
Foto: Nelson Almeida/AFP
A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Croácia, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Uma das principais dúvidas para a partida é a presença ou não de Alex Sandro, que se recupera de lesão muscular no quadril. No entanto, no que depender da avaliação de Tite, o lateral-esquerdo não deve estar em campo e dependerá do treino desta tarde para decidir.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta (horário de Brasília), o treinador do Brasil foi questionado se teria o lateral à disposição para o duelo de mata-mata. Embora tenha o planejamento para se treinar juntamente com o grupo, ainda seria necessário um trabalho forte.

- Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não - declarou o comandante canarinho.

Alex Sandro sofreu a lesão muscular no quadril durante a vitória sobre a Suíça, na segunda rodada da fase de grupos. Desde então ele vem em processo de recuperação para estar à disposição. Seu primeiro substituto foi Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho e foi cortado da Copa. Sem os dois, Tite usou Danilo na lateral esquerda diante da Coreia do Sul e deve repetir contra a Croácia.

Assim, um provável Brasil para esta sexta-feira é: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90