Reeleito governador do Amazonas na noite deste domingo (30), Wilson Lima comemorou a vitória em segundo turno sobre Eduardo Braga. O político do União Brasil iniciou a celebração com um agradecimento aos eleitores: “O povo venceu de novo”.
"Agradeço a cada um de vocês que caminharam comigo, que abriram as suas casas, que me receberam com sorrisos e com abraços, na capital e no interior", disse Lima em suas redes sociais.
Jornalista de formação, Wilson Lima ganhou projeção na região Norte ao apresentar um programa de TV. Em 2018, decidiu concorrer pela primeira vez a um cargo eletivo, justamente para governador do estado. Naquela altura, ele era filiado ao PSC e venceu Amazonino Mendes nas urnas, que buscava o quinto mandato.
O candidato à reeleição votou pela manhã em uma escola em Manaus e, logo em seguida, foi às ruas para uma pequena caminhada junto de apoiadores. Durante todo o tempo, sua esposa, Taiana Lima, esteve ao lado do governador.
O governo de Lima conseguiu a reeleição apesar dos problemas enfrentados na pandemia da Covid-19. O estado sofreu com a crise da falta de cilindros de oxigênio e, em setembro do ano passado, o governador virou réu no STJ (Superior Tribunal de Justiça) por supostos crimes praticados na compra de respiradores.
Eduardo Braga, do MDB, ainda não se pronunciou sobre o resultado da eleição.