Na manhã desta quinta-feira (1º/09), o secretário executivo de Segurança Pública do Amazonas, coronel Anézio Paiva, visitou três obras do sistema que estão em andamento. Duas delas já chegaram a 60% de conclusão e devem ser entregues ainda este ano. As obras fazem parte do pacote de melhorias de infraestrutura do programa Amazonas Mais Seguro.
No novo batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), localizado na avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona leste de Manaus, as obras já alcançaram 60% de conclusão. Neste mês será iniciado o processo de fixação da estrutura metálica para, então, entrar na fase final da obra.
De acordo com o coronel Paiva, a nova sede do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) tem previsão de entrega para o mês de outubro.
“Estamos aqui nas obras do Instituto de Identificação, que está sendo construído em um prédio cedido pela Suframa para comportar uma estrutura, que vai melhorar o processo de emissão de documento de identificação no estado do Amazonas. Já estamos com 66% dos trabalhos concluídos, faltando apenas poucos ajustes, e temos o prazo de entrega para o dia 15 de outubro”, disse o secretário executivo.
Nova estrutura
O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp) também está passando por grandes melhorias em sua estrutura física. Localizado na rua Danilo de Matos Areosa, a obra está 25% concluída, com previsão de conclusão em 2023.
O local contará com auditório e salas de aula para comportar todos os cursos, especializações e aperfeiçoamentos relacionados à Segurança Pública, promovidos pela SSP-AM.