17/08/2022 às 13h33min - Atualizada em 17/08/2022 às 13h33min

Entrevista com o candidato a Deputado Estadual Cícero Túlio

Portal do Sena - Informando com credibilidade

Infonews
1) O que te motivou a ser candidato nessas eleições?

O trabalho do Delegado de Polícia proporciona que o profissional tenha contato com tudo de ruim da sociedade, não só os crimes que são apurados e as pessoas que são presas, mas sobretudo o sistema que por vezes acaba conduzindo as crianças e adolescentes para o submundo.
Boa parte dos criminosos acabaram se abraçando sobretudo ao tráfico de drogas quando viram naquele contexto a possibilidade de se erguer socialmente em termos financeiros, tudo em decorrência da facilidade ao acesso de tais crimes.

Por outro lado enquanto estive no comando de grandes operações na polícia civil, por motivos alheios e desconhecidos passei a sofrer grandes perseguições institucionais, o que nos levaram a repensar que temos a oportunidade de mudar a forma de atuação das policias e a estrutura de trabalho para que bons profissionais sejam de fato valorizados.

2) Quanto pretende gastar em campanha?

Em relação aos gastos de campanha temos que agir com parcimônia e responsabilidade principalmente com base na repartição do fundo partidário, faremos uma campanha modesta e dedicaremos os esforços necessários pra gastar o mínimo possível.

3) Quais são seus projetos para segurança se for eleito?

É necessário que haja um projeto que viabilize a categoria de policiais eleger o Delegado Geral no tocante a Polícia Civil através de uma lista tríplice como ocorre em outras carreiras, tal proposta viabiliza que a gestão haja despida de qualquer espécie de perseguição.

Outro ponto é o treinamento constante e formação de analistas de inteligência no âmbito das policiais, fazendo com que haja um suporte qualificado para as investigações.
Investimentos em estrutura e equipamentos específicos para investigação, é necessário que haja uma modernização dos departamentos de planejamento das instituições de segurança.

As guardas civis municipais deve ser reforçadas, e devemos ter uma sincronia maior entre os órgãos de segurança. A polícia civil não pode ser vista como um balcão de recebimento de ocorrências policiais.

É necessário um plano de modernização dos setores de inteligência a fim de torná-los capazes de antecipar as crises de segurança.

Sem dúvidas as mídias sociais proporcionam um alcance extraordinário e constituem uma excelente ferramenta para divulgação de propostas e ideias, mas o corpo a corpo é essencial para levar aqueles cidadãos que estão na ponta, aqueles mais humildes que necessitam do calor humano para sentir no candidato as verdades sobre suas propostas.

4) Na sua visão, como o senhor vê os últimos ataques sofridos na zona franca de Manaus? 

O presidente bolsonaro num primeiro ato acabou trazendo um risco a zona franca, porém, posteriormente, ele mesmo retificou o ato editando um novo decreto excluindo da redução de impostos os itens que são produzidos no Amazonas, o que ainda assim foi entendido pelo STF como algo que pudesse trazer prejuízos a zona franca.

Temos que ter em mente que o estado deve investir no desenvolvimento de outras matrizes econômicas como a pesca, turismo, agricultura, produção de estaleiros, exploração dos portos e etc. A fim de consolidar a economia estadual com a atuação em outras áreas, pois como visto existe um risco ainda que controlável sobre a existência e manutenção da zona franca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90