17/08/2022 às 13h30min - Atualizada em 17/08/2022 às 13h30min

​Canais digitais concentram 85% dos atendimentos da Águas de Manaus

Unificação do número 0800 092 0195 tanto para WhatsApp quanto Call Center facilitou contato com clientes

Assessoria de Comunicação Manaus
A maioria dos atendimentos da Águas de Manaus no primeiro semestre de 2022 ocorreu sem que o cliente precisasse se deslocar de sua casa. Entre janeiro e junho deste ano, o WhatsApp e o Call Center da concessionária - que funcionam no mesmo contato, 0800 092 0195 - concentraram mais de 85% dos atendimentos solicitados pelos clientes. O número foi unificado em março deste ano e funciona 24h, de maneira gratuita. 
 
As equipes da Águas de Manaus realizaram uma média de 7 mil acordos por mês entre a concessionária e clientes.  
 
Entre as capitais do país, a Águas de Manaus é a empresa de saneamento mais bem avaliada na  plataforma Reclame Aqui. Em 2021, a empresa recebeu o selo RA 1000, que reconhece os bons índices de resolução de conflitos no site. 
 
“Reforçamos a importância de o consumidor buscar primeiro o contato com a concessionária. Estamos aberto ao diálogo e às especificidades de cada localidade e de cada situação. Há um alto índice de negociações - junto ao Procon-AM, temos mais de 90% de sucesso na resolução de conflitos”, aponta o diretor-presidente da concessionária, Thiago Terada. 
 
Contatos 
 
Por meio do contato com a concessionária, a população pode solicitar uma série de serviços, como o cadastro na Tarifa Manauara (que concede 50% de desconto no valor das faturas), novas ligações de água e esgoto, vistorias e negociação de débitos. Além disso, também é possível emitir a segunda via da fatura de água, fazer troca de titularidade e tirar qualquer tipo de dúvida. Para qualquer atendimento, é importante que o cliente tenha em mãos o número de matrícula, que vem no canto superior direito da fatura. 
 
Além do 0800 e do contato via Reclame Aqui, a empresa conta com atendimento virtual, pelo site https://www.aguasdemanaus.com.br/, e pelo aplicativo Águas APP, disponível para download via Android e iOS. 
 
A loja da Águas, no Centro (Rua Leonardo Malcher, 1237), também está disponível para negociações. O atendimento presencial também ocorre nos PACs Compensa, Sumaúma, Alvorada, T4, Galeria Espírito Santo e São José. Todos os atendimentos presenciais devem ser realizados mediante agendamento, que pode ser feito pelo site da concessionária ou pelo próprio 0800. 
 
A empresa também atua com programação de atendimentos itinerantes, que acontecem durante todo o ano. Em 2022, foram realizadas ações nos bairros Jorge Teixeira, Novo Aleixo, Cidade Nova, Alvorada, Compensa, Nova Cidade, Praça 14, Lago Azul, Monte das Oliveiras e Tarumã. 
 
A Águas de Manaus conta, ainda, com posto de atendimento na sede do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), na Avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Lá, os clientes podem fazer negociações, pedir revisão de fatura e apresentar qualquer outro tipo de demanda. 
 
Tarifa Manauara 
 
Em busca de oferecer as melhores condições de negociação aos clientes, a Águas de Manaus alcançou, recentemente, a marca de 100 mil famílias cadastradas na Tarifa Manauara. O benefício representa um desconto de 50% no valor das faturas de água e esgoto. As solicitações podem ser feitas via WhatsApp, no 0800 092 0195. 
 
“O consumidor ou a consumidora que quiser solicitar a entrada na Tarifa deve estar cadastrado(a) em programa social do governo. É um programa importante no quesito social e que colocou Manaus em destaque nacional“, afirma o diretor executivo da empresa, Diego Dal Magro. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90