16/08/2022 às 21h09min - Atualizada em 16/08/2022 às 21h09min

Moraes toma posse como presidente do TSE em evento com Lula e Bolsonaro; veja vídeo

O ministro terá como principal atribuição conduzir as eleições deste ano; presidenciáveis estiveram presentes no evento

R7
CLEBIO CAVAGNOLLE/RECORD TV
Em evento com os principais candidatos à Presidência da República e autoridades dos três Poderes, o ministro Alexandre de Moraes tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado ingressa na cadeira mais importante da Justiça Eleitoral para um mandato de dois anos e, a partir de agora, será o responsável por conduzir a corte na campanha política deste ano.

Moraes terá como principal atribuição conduzir as eleições que vão ocorrer em outubro deste ano. O pleito de 2022 é considerado um dos mais complicados da história, devido à forte polarização, a ameaças contra a segurança de candidatos e eleitores e ao risco de ataques cibernéticos antes e durante a votação.

Moraes substitui o ministro Edson Fachin, que foi responsável por atuar na elaboração de resoluções e regras eleitorais até o momento. Relator de inquéritos que investigam milícias digitais e fake news, inclusive com interesses eleitorais, Moraes pretende fazer uma gestão com tolerância zero contra notícias falsas.

Moraes convidou todos os ex-presidentes da República para a posse, além do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. Participaram os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, José Sarney e Michel Temer. Também estiveram na cerimônia 21 governadores. 

A cerimônia ocorre na sede do TSE, em Brasília, e tem segurança reforçada. O acesso foi controlado em virtude da quantidade de autoridades presentes no evento e de riscos de segurança devido à proximidade das eleições.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90