16/08/2022 às 20h36min - Atualizada em 16/08/2022 às 20h36min

​SSP-AM e Seinfra assinam termo para a construção da Base Arpão 2

Nova base deve ser instalada na calha do rio Negro

SSP-AM
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM
Foi assinado, na manhã desta terça-feira (16/08), um termo de contrato entre as secretarias de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) para a construção da Base Fluvial Arpão. A nova ferramenta de combate à criminalidade pelas rotas fluviais do estado deve ser instalada na calha do rio Negro.

As obras já foram iniciadas, nesta terça-feira, e a nova Base tem como principal objetivo fortalecer as ações da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, levando fiscalizações mais incisivas para a calha do rio Negro, onde estão os municípios de Barcelos, Novo Airão, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira.

De acordo com o capitão Diego Magalhães, secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a instalação da Base Arpão 2 vai dificultar a passagem de drogas e levar mais segurança para a população ribeirinha.
 
“Estamos assinando o contrato para colocar a Base Arpão 2 em funcionamento e dessa forma dificultar a passagem de entorpecentes, além de trazer mais sensação de segurança para a população ribeirinha da calha do rio Negro, em uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da nossa Secretaria de Segurança Pública”, disse.       
Base Fluvial Arpão

Atualmente, o estado conta com uma Base Arpão no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), com fiscalizações efetivas na região do rio Solimões. Operando desde agosto de 2020, a Base Arpão já gerou mais de R$ 130 milhões de reais em prejuízo ao crime, efetuou 316 prisões e apreendeu mais de cinco toneladas de drogas. Com a Base Arpão 2, o objetivo é repetir o modelo de sucesso já implantado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90