16/08/2022 às 17h00min - Atualizada em 16/08/2022 às 17h00min

​Agentes do sistema de Segurança Pública do Amazonas participam de curso de combate à corrupção e lavagem de dinheiro

O Curso é realizado em uma parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública

SSP-AM
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM
Mais de 90 agentes do sistema de Segurança Pública do Amazonas iniciaram, nesta terça-feira (16/08), o curso voltado para o combate à corrupção e lavagem de dinheiro, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).

O curso, que tem duração de cinco dias, está sendo ministrado para 97 participantes, servidores de órgãos da esfera estadual e federal, por profissionais do MJSP que compartilharão conhecimento e fortalecerão as práticas de combate à corrupção no estado.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destacou a importância dessa capacitação para combater esta prática nociva para os órgãos e para a população em geral.

“São crimes que só vem a prejudicar o nosso país. Ao final do curso os participantes já estarão em melhores condições de combater essa prática. Sexta-feira estaremos aqui no encerramento, para cumprimentar todos os participantes”, disse.


O diretor-adjunto do Iesp, coronel Carlos Alberto Freitas Tupinambá, afirmou que o objetivo do curso é capacitar os profissionais para recuperar ativos públicos roubados por meio dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

“O Iesp é um braço educacional da Secretaria de Segurança. Este curso é mais uma entrega do Governo do Estado e como vamos capacitar os participantes a combater a corrupção e lavagem de dinheiro, e recuperar ativos desviados do patrimônio público. É muito importante que esses profissionais tenham uma visão ampla e detectem este tipo de crime”, enfatizou o coronel.

Além de servidores da SSP-AM, o curso conta com agentes da Polícia Civil da Amazonas (PC-AM), Polícia Federal (PF/AM),Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ministério Público do Amazonas (MPAM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Receita Federal (RF) e Controladoria Geral da União (CGU).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90