11/08/2022 às 17h56min - Atualizada em 11/08/2022 às 17h56min

​Carregadores de fuzil e munições são apreendidos durante operação no rio Solimões

Apreensão gerou prejuízo ao crime avaliado em R$ 500 mil

SSP-AM
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Na madrugada de quarta-feira (10/08), agentes que atuam na Base Fluvial Arpão apreenderam uma embarcação que subia o rio Solimões, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), com carregadores de fuzil e munições. A Base Arpão faz parte da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais realizavam o patrulhamento fluvial pelo rio Solimões quando foram acionados por populares que informaram ter visto uma lancha subindo o rio toda apagada.

De imediato, os agentes realizaram a interceptação da embarcação, onde foram encontrados quatro carregadores de fuzil calibre R15 com 135 munições, quatro carregadores de fuzil calibre 762 com 81 munições, um carregador de AK com 25 munições, dois motores 300 HP e um tambor de 150 litros de gasolina.


A apreensão gerou um prejuízo ao crime avaliado em R$ 500 mil. O material ilícito foi levado à delegacia da Base Arpão.

Operação

A Operação Fronteira Mais Segura/Hórus conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90