01/08/2022 às 18h27min - Atualizada em 01/08/2022 às 18h27min

Aumenta a procura por tratamento de dependentes químicos através do Departamento de Prevenção à Violência da SSP-AM

No mês de julho foram realizados mais de 20 atendimentos que procuravam pelo serviço.

SSP-AM
O Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), registrou um aumento na procura por tratamento de dependentes químicos, oferecido gratuitamente pelo órgão, através do Programa de Redução de Violência e uso de Narcóticos e Entorpecentes (DPV/ Previne), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

 Somente no mês de julho, o DPV recebeu 22 procuras por este tipo de atendimento especializado, pelo menos 15 a mais do que a procura habitual. Após a triagem feita pelos profissionais do DPV, também foram feitos cinco encaminhamentos para internação. Nos casos em que não há a necessidade de internação, o DPV encaminha o paciente para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

De acordo com a coordenadora do Departamento, Evelyn Gomes, esse aumento é muito importante para o trabalho preventivo realizado pela SSP-AM.

“Houve uma procura significativa neste mês de julho, o que é muito importante, porque nós trabalhamos justamente para a diminuição da criminalidade por meio da prevenção. No caso da internação, é importante que essas famílias saibam como o estado pode ajudar de forma gratuita, o que faz parte do nosso programa de prevenção”, destacou Evelyn.


Serviço gratuito

Para ter acesso ao serviço oferecido pela SSP-AM de maneira gratuita é necessário que a família do dependente químico, ou o próprio, procure a equipe do DPV na sede do órgão, localizada na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, nas dependências do shopping Manaus Via Norte.

O atendimento pela equipe é feito de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os interessados em receber o atendimento podem entrar em contato com o DPV/Previne pelos números 3652-2048, 3652-2000 ou 3652-2047.

Atualmente está à disposição para encaminhamento o acompanhamento multiprofissional nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e a internação voluntária no Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz, localizado na rodovia AM-010.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90