27/07/2022 às 18h43min - Atualizada em 27/07/2022 às 18h43min

​SSP-AM e UEA assinam termo de cooperação para a criação do observatório de Segurança Pública

O projeto deve contar com especialistas da área a fim de que sejam desenvolvidas ações mais eficazes de combate à criminalidade.

​SSP-AM
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Acompanhamento e Elaboração de Políticas de Segurança Pública (Ciaesp), e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), assinaram, na manhã desta quarta-feira (27/07), um termo de cooperação para a criação de um observatório de Segurança Pública, com o objetivo de elaborar projetos voltados para o sistema de segurança do estado a partir de análises e estudos sobre índices criminais.

O observatório tem como objetivo incluir a análise científica, com a colaboração de especialistas em Segurança Pública, demógrafos e analistas criminais, para fortalecer as ações de segurança. De acordo com o assessor de Políticas de Segurança Pública da SSP-AM, José Camilo, a iniciativa é importante para acrescentar estudos e análises mais aprofundadas para o desenvolvimento de ações efetivas contra a criminalidade.

“Nós já tivemos a primeira tratativa entre a equipe da SSP-AM juntamente com a UEA para a assinatura do termo de cooperação técnica, juntamente com um plano de trabalho para apresentar as demandas da Secretaria de Segurança”, disse.

O assessor ainda destaca os pontos focais necessários em que o observatório deverá auxiliar.

“A gente precisa que o observatório enxergue no âmbito da segurança, quais tipos de crimes estão sendo mais constantes e qual linha de ação deveremos adotar para cada situação para promover uma construção de conhecimento com várias visões”, enfatizou José Camilo.                                                      

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90